Esta é a coluna de notas do portal do Ibase. Aqui você encontra informações sobre cursos, seminários, vagas no campo das ONGs, lançamentos etc. Não deixe de conferir. Caso tenha sugestões de pauta, favor enviar para dsantos@ibase.br. Aguardamos a sua colaboração!

    

Lançamento

Coep lança livro sobre trajetória da mobilização social no Brasil
16.01.2009

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) acaba de lançar o livro “Das Ruas às redes – 15 anos de mobilização social na luta contra a fome e a pobreza”, que conta a trajetória da mobilização social no Brasil nos últimos 15 anos.

A edição é limitada, tem distribuição gratuita e o Coep criou uma ferramenta na internet que, além de disponibilizar o livro na íntegra, dá a chance para que todos(as) possam continuar a escrever suas histórias.

A publicação dá início à Coleção Coep – Cidadania em Rede e foi lançada em comemoração aos 15 anos do Comitê, que teve como um de seus fundadores o sociólogo e  fundador do Ibase, Herbert de Souza.

Para ter acesso à edição online do livro e saber mais sobre o Coep acesse o site: www.coepbrasil.org.br .

Leia + notícias do Agende-se:

  Votações para Prêmio Betinho – Atitude Cidadã vão até 3 de novembro. A ideia é dar visibilidade a mobilizadores(as) que lutam contra a fome e pela promoção dos direitos de cidadania.
  Campanha de rádio mobiliza mulheres para as eleições deste ano
  Pelo limite da propriedade da terra
  Campanha de cartas pela federalização do caso de assassinato de Manoel Mattos
  Modelo de carta aos ministros do Superior Tribunal de Justiça - caso "Manoel Mattos"
  Ibase e parceiros promovem bate papo sobre questões juvenis na América do Sul. O evento será realizado em 25 de agosto, a partir de 18h, na Unirio.
  Encontro reúne 400 participantes ligados à agricultura familiar
  Fórum Social Urbano abre inscrições para atividades autogestionadas. O prazo é 7 de março.
  ONU promove concurso de vídeos no YouTube
  Defesa de DHs na política externa brasileira entra na pauta de presidenciáveis
  Propaganda de alimentos
  Juventude do Mercosul
  Pressione os governos para que tenham a eliminação da fome como uma de suas prioridades máximas. Participe da campanha mundial 1 Billion Hungry.
  Não ao Esquecimento, Sim à Justiça!
  20 anos de luta das mães de Acari
  Envie mensagem em apoio à regulamentação da publicidade de alimentos.
  Em 26 de junho, das 14h às 18h, será realizada roda de conversa e lançamento do livro “Jovens feministas presentes”.
  Livro "O que é favela, afinal?", do Observatório de Favelas, está disponível para download.
  Faça o download do livro "Democracy, citizenship and youth" (Democracia, cidadania e juventude).
  Comunidade virtual incentiva leitura
  Salvador será sede da Pré-Conferência de Juventude das Américas, nos dias 24, 25 e 26 de maio.
  Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, terá show beneficente nesta quinta, 27 de abril. O evento contará com a presença de vários artistas, entre eles BNegão e DJ Marlboro.
  Edital 2010 para seleção de projetos a serem apoiados pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos está aberto até 23 de março
  Sudim apresenta programação para comemorar o mês da mulher
  Rede Criança Baixada convida para debate
  Fórum Nacional pela Primeira Infância
  III Fórum Internacional Crianças e Consumo
  Afirme-se
  Lançamento do livro “Aqui ninguém é branco"
  UFRJ abre vagas para integrantes de movimentos sociais
  SEPPIR entrega Prêmio da Igualdade Racial
  ILP promove seminário para discutir relações de trabalho
  20 anos do ECA: Ciespi promove enquete sobre o Estatuto
  Rede Brasileira de Justiça Ambiental e Fórum da Amazônia Oriental lançam campanha contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.
  Ação Educativa lança biblioteca online
  Ellas tienen la palabra: comunicación, organización y género
  Publicação "Para entender a Internet" disponível na internet
  Ibase e as novas tecnologias
  Coep lança livro sobre trajetória da mobilização social no Brasil